Jornal do Peninha

Opinião e informação

Mulher que foi internada após procedimento estético para aumentar o bumbum comemora ao receber alta de hospital: ‘Obrigada, Deus’

Betânia Lima Guarda chegou a ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alta hospitalar aconteceu na manhã deste sábado (1º).

Por Leticia Brito, g1 Goiás

Betânia Lima Guarda, que foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter feito um preenchimento no rosto e no bumbum com uma esteticista, em Goiânia, recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (1°). A autônoma, de 29 anos, comemorou em suas redes sociais a saída do hospital.

g1 tentou contato por telefone com a defesa da esticista que realizou os procedimentos, na clínica Revitare, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.

Em uma das postagens de comemoração, Betânia usou a legenda “Obrigada, Deus” e em outra agradeceu poder ficar próxima ao filho com o texto “Meu tudo”.

Betânia gravou um vídeo após ter alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 29 de junho, em Goiânia.

O ex-marido de Betânia, Cláudio Fernandes, informou ao g1 que ela deu entrada no Centro Integrado de Atenção Médico – Sanitário (Cais) do Setor Urias Magalhães em estado grave, após passar pelo procedimento estético no bumbum, em uma clínica que fica no mesmo setor. O caso aconteceu no dia 23 de junho.

Claúdio contou também que a ex-esposa apresentou embolia pulmonar e a equipe médica que a socorreu achou que ela não ia sobreviver. A paciente precisou ser transferida para o Hospital Premium, onde permaneceu internada.

g1 apurou que a clínica onde a mulher fez o preenchimento não tem alvará para funcionamento e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a empresa também não possui registro na Prefeitura de Goiânia.

produto usado também não possuia registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, sua produção e comercialização são proibidas.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) alerta que esses procedimentos devem ser feitos apenas por médicos, pois são invasivos e as Sociedades de Especialidades (Dermatologia e Cirurgia Plástica) também tem a mesma orientação.