Jornal do Peninha

Opinião e informação

Musk diz que tinha que fingir que suspensão de contas era por termo de uso

Empresário relatou demandas de Moraes ao X

AR
O empresário Elon Musk, CEO do X, afirmou, durante transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira (8/4), que recebia demandas do ministro Alexandre de Moraes para suspender contas e que não podia dizer qual era o motivo da medida. O bilionário também desafiou o ministro para um “debate aberto” sobre o assunto. “O que você diz @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, escreveu o empresário no perfil dele no X.

A afirmação de Musk ocorre em meio ao embate que ele trava com Alexandre de Moraes nos últimos dias. Musk ameaçou descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e criticou o magistrado em publicações. Neste domingo (7/4), Moraes incluiu o nome do empresário no inquérito que investiga as milícias digitais.

Na transmissão ao vivo, Musk diz que a rede social X recebia “demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas”. “Continuamos recebendo essas demandas deste juiz Alexandre – este é o nome dele no Twitter, @Alexandre – para suspender contas imediatamente. Normalmente duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas”, afirmou. “E além disso não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não'”, concluiu.