Jornal do Peninha

Opinião e informação

“Não acredito na forma de fazer política de Daniel Vilela”, afirma Lissauer

Pré-campanha já movimenta Goiás 

Fonte: AR
No município limítrofe à cidade natal do pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, disse que não acredita na forma como o emedebista faz política. A afirmação ocorreu durante entrevista do deputado à Rádio Morada do Sol, de Rio Verde, na última quinta-feira (28/10).  
“Não tenho relacionamento político com o Daniel Vilela. Não quero ter relacionamento político com ele. Não acredito nas ações dele. Não acredito na forma de ele fazer política”, declarou, ao ser questionado se viajaria no avião do governador se o também presidente do MDB Goiás estivesse na aeronave. Pouco antes de ser anunciado como pré-candidato a vice de Ronaldo Caiado (DEM), Daniel já era flagrado em viagens com o governador pelo interior do Estado. 
“Tenho as minhas convicções e quero fazer política com quem eu acredito. No governador Ronaldo Caiado, eu acredito. No prefeito [de Rio Verde] Paulo do Vale, eu acredito”, continuou Lissauer. “Essa é uma das pessoas [Daniel] que eu não acredito politicamente. Acho que tenho que ter minhas convicções. Não vou fazer política por fazer”, finalizou.     
Procurada pelo jornal A Redação, a assessoria de imprensa de Daniel Vilela informou que ele não vai se manifestar sobre as declarações de Lissauer. Vale lembrar que o presidente da Alego disputava a preferência do governador na chapa majoritária para as eleições do ano que vem. 

Daniel Vilela e Ronaldo Caiado passaram a se aproximar politicamente após a morte do ex-prefeito eleito de Goiânia e ex-governador Maguito Vilela, de covid-19, em janeiro deste ano. Com tom sempre conciliador e diplomático, Maguito mantinha boa relação com o democrata.