Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Morrinhos
A Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, divulgou nesta segunda-feira, 4 de novembro, o balanço da Campanha “Outubro Rosa – Saúde e valorização da Mulher colaboradora”, que chamou a atenção para as servidoras públicas sobre os cuidados com a saúde. O grupo percorreu por todas as repartições da Prefeitura de Morrinhos e órgãos ligados à administração municipal. Ao todo, 500 mulheres receberam orientações acerca do projeto encabeçado pela coordenadora Paula Taynnara.
“A mobilização dos profissionais do NASF foi o diferencial da Campanha, que contribui na implementação de uma cultura de prevenção imprescindível no combate ao câncer de mama, que atinge tantas mulheres”, avaliou o secretário de Saúde André Luiz Dias Mattos que agradeceu a todas mulheres que participaram da ação e colaboraram para que a Secretaria de Saúde cumprisse sua missão.
A nutricionista Paula Taynnara também faz um agradecimento especial a sua equipe que trabalhou, incansavelmente, para atingir essa meta. “Terminamos o Outubro Rosa, mês que ficou marcado pela conscientização do câncer de mama. Quero agradecer imensamente e indistintamente toda equipe de saúde que não mediu esforços para que alcançássemos nossos objetivos durante nossa campanha. O que nos deixa ainda mais feliz é que às servidoras atenderam nosso chamado”, declarou deixando seu abraço para seus colegas de trabalho, os educadores físicos – João Paulo e Orceliana Souza; a psicóloga – Priscilla Corcelli; a fisioterpeuta – Marinare Santos; o estagiário em fisioterapia – Vinícius Dutra; a terapeuta ocupacional – Simone Borges e a médica psiquiatra – Wenner Roberta.
Além do bate-papo, diversas atividades foram realizadas durante os 30 dias de projeto, como: palestras sobre saúde da mulher, roda de conversa reflexiva e motivacional sobre as emoções e o autocuidado, alongamento e técnica de relaxamento e respiração diafragmática, além da dinâmica do sorriso e discussão do autoexame e outros cuidados. “A campanha superou as nossas expectativas. É uma atividade que contribui muito com a melhoria da qualidade de vida das servidoras do município”, frisou a coordenadora Paula Taynnara.