Jornal do Peninha

Opinião e informação

Nova empresa quer assumir distribuição de energia em Goiás, anuncia Caiado

Governador diz que busca “transição tranquila”

Fonte: AR

O governador Ronaldo Caiado usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (14/1) para anunciar que buscará apoio junto ao presidente Jair Bolsonaro para fazer a transição da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Goiás. Insatisfeiro com a Enel, conforme já pontuou em várias ocasiões, Caiado informou que a companhia energética EDP, que já opera em São Paulo e no Espírito Santo, deverá assumir o serviço no Estado.  “É preciso ter respeito, responsabilidade e compromisso com o cidadão”, escreveu.

Caiado também destacou os esforços da gestão estadual para tentar solucionar o problema de distribuição de energia em Goiás e enviou um recado para a Enel. “Tudo tem um limite. Chega, Enel! Se vocês não podem oferecer aos mais de 7 milhões de goianos energia de qualidade, tem quem possa! A companhia energética EDP reconhece a força de Goiás e demonstrou interesse nos ativos da empresa para atuar em nosso Estado”, escreveu. 

A publicação foi realizada após encontro com o diretor global de Infraestrutura e Redes do Grupo Enel, Livio Gallo, e com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp. Na ocasião, entre outros pontos colocados em pauta, foi discutida a possível venda da antiga Celg, hoje responsabilidade da Enel Goiás.