Jornal do Peninha

Opinião e informação

Operação interdita duas empresas em Goiânia por golpe do falso financiamento

Empresários podem responder por estelionato 


Ludymila Siqueira

Duas empresas tiveram as atividades suspensas, na tarde desta sexta-feira (31/3), por suspeita da aplicação de golpes do falso financiamento e também da carta contemplada. Um dos estabelecimentos está localizado na Avenida 4ª Radial e a outra no Setor Central. 

De acordo com o delegado Khlisney Kesser Campos, responsável pelo caso, os policiais encontraram irregularidades na atuação dos dois pontos comerciais. Dentre as ilicitudes estão a propaganda enganosa, além do que diz respeito à captação e ludibriação dos clientes. “Os consumidores eram induzidos ao erro no momento da assinatura dos contratos. São tipos de fraude fraude em ascensão no Estado, principalmente na Região Metropolitana da Capital”, afirmou. 
A ação contempla a 5ª etapa da Operação Protectio, que começou em março deste ano. A força-tarefa cumpriu oito mandados de busca e apreensão judiciais em residências e em estabelecimentos empresariais investigados. São investigadas a prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos.”Pedimos para que o consumidor para que procure os órgãos de proteção para realizar denuncia”, comenta o delegado.