Jornal do Peninha

Opinião e informação

Palmeiras e Flamengo causam congestionamento em aeroportos do Uruguai

Não há vagas nem para aeronaves particulares em aeroportos

Para os amantes do futebol, o tão esperado 27 de novembro de 2021 chegou: é hoje que Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores.

A empresa concessionária dos dois aeroportos internacionais no Uruguai, informou que não há mais slots disponíveis em Montevidéu, enquanto o Aeroporto de Punta del Este não tem mais capacidade no pátio para acomodar mais aeronaves.

Para quem não é da área da aviação, uma explicação: slot é um termo usado para se referir ao direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados.

 

Como unidade, um slot equivale a uma vaga que permite ao seu titular marcar um pouso ou uma decolagem em um intervalo de tempo pré-determinado.

 

Só do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, há previsão de que decolem mais de 50 voos fretados hoje, o que resultará em forte congestionamento neste popular corredor aéreo internacional.

 

Uma empresa especializada em táxi aéreo internacional, a Flapper, registrou número recorde de voos para Montevidéu e Punta del Este.

 

A companhia, que vai coordenar mais de 20 voos para torcedores e VIPs, agora se voltou para os traslados de helicóptero ligando Buenos Aires ao Uruguai.

 

Sem espaço para jatos particulares em ambos os aeroportos, os voos de helicóptero acabaram sendo a única opção viável para os clientes mais exigentes.