Assunto foi debatido pela bancada de deputados
Fonte: AR
O partido Republicanos informou, nesta quinta-feira (10/2), que não vai fazer parte de uma federação partidária para as eleições deste ano. “O tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido em reunião no final do ano passado, com a maioria apresentando manifestação contrária à federação”, diz comunicado.
Assinada pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, a nota traz que “o partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais”.
A chamada federação partidária permite que dois ou mais partidos possam se unir durante as eleições para apoiar qualquer cargo, desde que permaneçam com a unificação por, no mínimo, quatro anos. O posicionamento do Republicanos sobre o assunto vem após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar, na quarta-feira (9/2), a legalidade das federações, estabelecendo que a união entre os partidos deve ser formada até o fim de maio.
Confira a nota:
A Executiva Nacional do Republicanos esclarece que o partido não participará da formação de federação partidária para as Eleições 2022. O tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido em reunião no final do ano passado, com a maioria apresentando manifestação contrária à federação.
O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais.
Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Deputado Federal (SP)