Jornal do Peninha

Opinião e informação

Passagem de ônibus será gratuita na Grande Goiânia neste domingo de eleições

Circulação será em horário dos dias úteis

O serviço será mantido durante todo o dia da eleição, desde o início da operação até o recolhimento da frota. No primeiro turno, quase 98 mil pessoas utilizaram o transporte gratuitamente.
Para ter acesso ao serviço, não é necessário que os usuários apresentem o título de eleitor ou comprovante de votação. Os usuários devem acessar os terminais de ônibus, estações ou pontos passando pelas catracas, garantindo a contagem e classificação eletrônica de passageiros, conforme o processo regular de controle. Este processo foi realizado no primeiro turno do pleito municipal e ocorreu sem nenhuma intercorrência.
Segundo o presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, o transporte gratuito promove uma maior igualdade entre os eleitores, o que reforça o compromisso com a democracia. “O transporte público gratuito durante as eleições é uma estratégia adotada em várias regiões para garantir que todos os cidadãos possam votar. Nós atendemos à legislação e temos a consciência de que esse sistema é uma ferramenta essencial para garantir que todos possam participar plenamente do processo democrático”, pontua.