Jornal do Peninha

Opinião e informação

Perita baleada em Caldas Novas confessa ter planejado o próprio atentado

Arma usada no crime foi apreendida 

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) informou neste sábado (12/3) que a perita criminal Káthia Mendes Magalhães, baleada na última quinta-feira (10) na cidade de Caldas Novas, confessou ter planejado o atentado contra si mesma. Ela foi atingida na altura do ombro enquanto dirigia. A itenção da perita, conforme as investigações, era forçar uma transferência para atuar em outro município.

“Inicialmente, foram identificadas testemunhas que afirmaram terem sido procuradas pela perita há um mês com a proposta de forjar um atentado contra ela para facilitar sua remoção. Como as testemunhas não aceitaram, o plano não foi executado”, destacou a Polícia Civil. Durante as investigações, os policiais chegaram a um ex-servidor que já havia trabalhado com Káthia. 
O homem, de acordo com a polícia, confessou ter atirado contra a perita na última quinta-feira a pedido dela. “Ele utilizou um revólver calibre .32 que lhe foi entregue pela mulher no dia do atentado forjado. A arma estava apreendida para realização de perícia”, pontuou a PC-GO em nota. A arma de fogo passará por análise.
O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Judiciário