Principais associações da Polícia Militar reagem mal à escolha de Alexandre Lourenço, delegado da Polícia Civil
Fonte: Mais Goiás
Associações que representam a Polícia Militar cumpriram a promessa e divulgaram um vídeo duro contra a decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM) de nomear o delegado Alexandre Lourenço para o cargo de secretário estadual de Segurança Pública. Em dado momento, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Gilberto Cândido, fala em “desprezo”.
“A escolha deste secretário não nos representa. Muito pelo contrário: desagrega. Ele é braço direito do antigo secretário e continuará a mesma filosofia adotada pelo secretário anterior. Ou seja: a filosofia de desrespeito às entidades classistas”, afirma Maxsuell Miranda, presidente do Sindicato de Policiais Penais (Sinsep).
“Esperamos que o próximo secretário de Segurança seja capaz de explorar todos os talentos, em todas as áreas, e seja capaz de valorizar e qualificar os serviços prestados”, afirma o coronel Anésio Cruz, da Associação de Oficiais da Polícia Militar (Assof). O deputado estadual Major Araújo (PSL) faz uma ponta no vídeo e diz que Alexandre Lourenço “persegue a PM” e que o governador Ronaldo Caiado (DEM) “provoca o ódio” da Polícia Civil.