Seis mandados foram cumpridos em Goiânia, Senador Canedo, Cristalina e Montividiu do Norte. Grupo também é investigado por falsificar documentos públicos para atrapalhar fiscalização.
Por Thauany Melo, g1 Goiás
Uma operação investiga um grupo suspeito de falsificação e venda de agrotóxicos em Goiás. Chamada de “Deceife”, a ação teve início nesta quarta-feira (23) e já foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de uma prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgado, o g1 não conseguiu contato com as defesas deles para que se posicionassem.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Cristalina e Montividiu do Norte. Segundo a Polícia Civil, o grupo também é investigado por falsificar documentos públicos com o objetivo de atrapalhar a fiscalização.
Durante as buscas, foram apreendidos documentos, armas de fogo e dois veículos. Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Segundo a polícia, a investigação segue para identificar os demais participantes do esquema criminoso.
O g1 questionou a Polícia Civil se o suspeito preso por posse irregular de arma segue na unidade prisional, mas não obeve retorno até a última atualização desta reportagem.