Jornal do Peninha

Opinião e informação

Polícia apreende menor por incitação e apologia a massacres em Trindade

Suspeito teria feito posts em redes sociais 

A Polícia Civil de Goiás apreendeu um menor de 17 anos que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas. De acordo com a polícia, entre esta terça-feira (28/3) e quarta-feira (29/3), o suspeito teria realizado postagens enaltecendo a conduta do autor do massacre ocorrido em Suzano/SP, no dia 13 de março. A apreensão foi realizada nesta quinta-feira (30/3), pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
Ainda de acordo com a polícia, nas postagens do menor em redes sociais, eram citados trechos de cartas suicidas como a de Kurt Cobain e trechos escritos e falados por assassinos em série de fama mundial.
O menor infrator atualmente residia em Trindade e não estava matriculado em nenhuma escola. Foi feito um Boletim Circunstanciado de Ocorrência pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes dos arts. 286 e 287 do Código Penal Brasileiro (CPB) e o celular do menor foi apreendido. 
A presente ação contou com o apoio do CyberLab do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.