Parte das armas apreendida são de uso restrito
AR
Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (28/3) dois irmãos produtores rurais na casa de um deles em Rio Verde após encontrarem um verdadeiro arsenal na residência composto por fuzis, pistolas, revólveres e espingardas de diversos calibres, além de muita munição.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a investigação começou em 11 de março quando um dos presos teria, após uma briga, atirado contra o carro de outro fazendeiro em uma festa na zona rural de Montividiu. Após investigações, a autoridade policial e representou pela prisão do investigado, bem como pela busca e apreensão em uma de suas residências, obtendo decisão judicial para os cumprimentos.
Porém nesta quinta, durante diligências, os policiais civis localizaram o autor na casa do irmão dele, em Rio Verde, e foram ao local cumprir o mandado de prisão e se surpreenderam ao encontrar as armas. Além de cumprir o mandado em aberto pela tentativa de homicídio em Montevidiu, os dois foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de calibre restrito.
Ao todo, foram encontradas 11 armas de fogo: uma carabina; duas espingardas; seis pistolas e dois revólveres. A arma utilizada no crime em Montevidiu foi localizada no carro do investigado. Posteriormente, os policiais também cumpriram o mandado de busca na casa dele, onde encontraram mais duas armas: um fuzil e uma espingarda de pressão.
Segundo o delegado Carlos Roberto Batista, ambos os presos são registrados como Caçador, Atirador Desportivo ou Colecionador (CAC), mas parte das armas estava sem registro no nome deles e ambos não tinham autorização para ter algumas delas, como o fuzil, por serem armamentos de uso restrito. Além disso, todo o arsenal estaca armazenado de maneira irregular.
Diante da situação ilegal que se encontravam as armas de fogo, foram todas apreendidas e os dois irmãos receberam voz de prisão.