Secretário de Segurança de Goiás diz que assassino está cada dia mais estressado e cansado
A força-tarefa que caça Lázaro Barbosa na região próxima a Cocalzinho de Goiás aposta que o assassino está cada vez mais cansado e estressado, o que o levará a reincidir em erros fatais para sua fuga. A afirmação foi dada pelo coordenador da operação, o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, no fim da manhã desta quinta-feira (17).
“Acreditamos que ele mantém um padrão, mas está cada dia mais desgastado e cometendo erros. É nos erros que vamos pegá-lo”, afirma Rodney. “Cada aparição é um erro que ele comete. Desde o dia do caseiro, a gente percebe que está aumentando o grau de estresse e cansaço dele”.
O episódio do caseiro a que se refere o secretário aconteceu no dia 14 de junho, cinco dias depois de ele matar uma família em Ceilândia (no Distrito Federal). Já com a polícia no encalço, o assassino entrou em uma chácara no povoado de Edilândia à noite e pediu comida ao caseiro. Ao ter o pedido negado, Lázaro atirou com uma pistola. O caseiro também estava armado e revidou com uma espingarda, de modo a afugentar Lázaro.
Na entrevista desta quinta, Rodney também afirmou que não há sinais de desmotivação no grupo de mais de 200 policiais que procuram pelo bandido. “Está todo mundo motivado e aguerrido. Eu tentei até fazer algumas substituições, para o pessoal descansar, mas todos se recusam e quem ir para campo e ajudar”.