Político responderá por outros três crimes
Ludymila Siqueira
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), foi indiciado por invadir casa e tentar matar a tiros a ex-mulher e também o namorado dela. O indiciamento foi confirmado nesta terça-feira (28/11). Além disso, o politico irá responder por porte ilegal de arma de fogo e fraude processual, por ter furtado o equipamento de gravação de câmera de segurança da casa da vítima.
Segundo o delegado Igor Dalmy, responsável pelo caso, as provas de feminicídio e homicídio tentado são explícitas. “Nove tiros atravessaram a porta do quarto. Um deles atingiu a cama, outros um baú. Um dos pés da cama quebrou com um dos tiros”, disse. O crime teria sido motivado pelo prefeito não aceitar o fim do casamento.
Relembre o caso
O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (PSDB) invadiu a casa onde a ex morava e atirou 15 vezes contra o quarto onde estava com o atual namorado. O caso foi registrado no dia 17 de novembro.
Ainda de acordo com a corporação, o gestor municipal ficou foragido por cinco dias. O político ainda teria retornado à residência para furtar o equipamento de gravação da câmara de segurança.