A doação foi de R$ 50.000,00
Recentemente o presidente da Casa de Leis, Leandro Ventura, recebeu uma comissão formada pelos voluntários e administradores do Lar de Idosos José Passos, que explicaram todas as dificuldades, elencaram demandas e relacionaram prioridades em busca de ajuda do Poder Público. Sensibilizado o presidente levou as informações aos seus colegas vereadores e propôs a devolução de recursos economizados do duodécimo, para que o Executivo pudesse fazer o repasse dos valores.
“Trata-se de um esforço conjunto dos edis, no enxugamento de gastos, na economia de recursos, na gestão austera e transparente da verba pública destinada à Câmara, por meio do duodécimo. Assim, mantemos o bom funcionamento da Casa de Leis, conseguimos atender ao cidadão com excelência e ainda geramos sobra de recursos para poder beneficiar entidades tão importantes como o Lar de Idosos José Passos” – explicou Leandro Ventura.
Na segunda-feira, 30 de junho, o presidente da Câmara de Vereadores foi ao lar José Passos para a entrega simbólica do benefício, em nome do Poder Legislativo. Ao lado dos vereadores, Cristiano Cardoso, Dáblio Moreira, Alex Timbete e Atualber Alberto, Leandro Ventura foi recebido pelo diretor do Lar, o empresário e voluntário Marcelo Defendi, que expressou sua gratidão e falou da importância desses valores para a manutenção da equipe multidisciplinar que atua no Lar José passos, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.
Leandro Ventura falou em nome dos 15 vereadores e externou a disponibilidade de todos em que o legislativo pudesse destinar esses recursos a tão importante entidade filantrópica que acolhe atualmente 70 idosos em suas dependências.