Jornal do Peninha

Opinião e informação

Presidente do PL em Goiás confirma filiação de Bolsonaro dia 22 de novembro

Flávio Canedo diz que conversa com todos os deputados bolsonaristas de Goiás para que se filiem

O presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai se filiar ao partido em 22 de novembro – a data foi escolhida por conta do número do PL nas urnas. Canedo participou, nesta segunda-feira (8), dos últimos acertos para a filiação do presidente – em reunião de 9h às 15h. Mais cedo, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, antecipou que o anúncio da filiação poderia ocorrer hoje ou na terça-feira (9).

Canedo afirma que o PL sempre foi bolsonarista e que a filiação é “motivo de alegria” para ele. Canedo é marido da deputada federal Magda Mofatto (PL) e diz que a expectativa é a de que todos os parlamentares alinhados com o presidente em Goiás migrem para o PL.

Canedo diz que a sigla já conversa com nomes como os federais major Vitor Hugo (PSL) e Glaustin da Focus (PSC), além dos estaduais Humberto Teófilo, Paulo Trabalho e Major Araújo – os três últimos foram eleitos pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro. A partir da semana que vem, as negociações devem se intensificar.

Flávio afirma, ainda que a meta do PL, com a filiação, é eleger três deputados federais em 2022. Questionado sobre o apoio a Gustavo Mendanha (sem partido), que não revela se vai apoiar Bolsonaro ou Lula, em 2022, ele diz que o partido tem uma só palavra e continua com o prefeito de Aparecida, que deve disputar o governo de Goiás, no ano que vem.

“O PL não tem duas palavras”, afirmou e emendou: “E o Gustavo só vai se manifestar sobre isso mais à frente.”