Jornal do Peninha

Opinião e informação

Presidiários do semiaberto são detidos com 100 quilos de maconha em Anápolis

Droga seria transportada para Brasília

Fonte: AR

Presidiários do semiaberto de Brasília foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal de Goiás com cerca de 100 quilos de maconha nesta quarta-feira (5/2), na BR-060, em Anápolis. Segundo a polícia, os suspeitos seguiam para Brasília e carregavam a droga escondida em compartimentos ocultos. 

De início, os agentes da PRF abordaram um Volkswagem Voyage, conduzido por um homem de 28 anos. Ao realizar vistoria no carro, foram identificados pela equipe diversos compartimentos ocultos, porém vazios. Enquanto a busca era realizada, outra equipe que patrulhava o trecho notou um homem, de 27 anos, que tentou fugir ao avistar a polícia. Ele estava em um estabelecimento comercial, às margens da rodovia. 

A polícia, então, conduziu o carro do suspeito de 27 anos, um Fiat Palio Weekend, para uma vistoria. No automóvel, foram encontrados 123 tabletes de maconha distribuídos em compartimentos preparados por todo o carro. A PRF também achou dois radiocomunicadores em ambos os veículos, o que comprovaria a suspeita de que os homens agiam em conjunto. 

Os dois suspeitos são do Distrito Federal, com extensa ficha criminal, e cumprem pena em regime semiaberto. Suas passagens são, dentre outras, por tráfico, roubo, receptação, ameaça, porte ilegal de arma. Os homens não disseram onde pegaram a droga. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal em Anápolis, onde serão feitas as investigações.