Mercadoria era levada para Brasília
AR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, aproximadamente, 1,5 tonelada de drogas na BR-060, em Abadia de Goiás, nesta quarta-feira (4/9). A maior parte do carregamento era de maconha e skunk. Após averiguação, também foram encontrados 14 tabletes de cocaína. A droga estava oculta em diversas caixas, envoltas em sacos plásticos para tentar enganar a fiscalização. O veículo, uma carreta com semi-reboque baú, era conduzido por um homem de 36 anos.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização realizada com base em informações da área de Inteligência da PRF. Durante a abordagem, o motorista forneceu informações inconsistentes sobre a propriedade do veículo, o itinerário e a carga. Ele alegou ter saído de Campo Grande-MS e ter Brasília-DF como destino final.
O condutor afirmou que a carreta pertencia a um primo e que não tinha envolvimento com a carga. Além disso, revelou que receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga. Foram encontrados também R$ 2.800 em dinheiro, um relógio e uma pulseira de prata, ainda sem avaliação.
O motorista, a carreta, a droga e os demais itens foram encaminhados à Polícia Civil em Trindade-GO para investigação e apuração do crime de tráfico de drogas.