Jornal do Peninha

Opinião e informação

Primos morrem ao baterem moto em fio de alta tensão solto em rua de Itumbiara

Segundo o Corpo de Bombeiros, jovens de 17 e 22 anos foram encontrados cerca de 30 minutos depois de descarga elétrica. Caso será investigado pela Polícia Civil.

Dois primos morreram ao baterem a moto em que estavam em um fio de alta tensão solto no meio de uma rua de Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo a família, João Pedro Soares Dantas, de 17 anos, e Jesonias Correia Dantas Neto, de 22, estavam indo para casa quando receberam a descarga elétrica.

O caso aconteceu na madrugada de sábado (11). Imagens mostram parte da fiação solta na rua do Setor Santos Dumond (vídeo acima).

Em nota, a companhia que fornece energia elétrica em Goiás, Enel, informou que, assim que recebeu a informação, desligou a rede que atende o local, mas os jovens já haviam morrido. Também informou que lamenta a morte dos jovens e que está prestando toda assistência necessária às famílias das vítimas (nota na íntegra abaixo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe da corporação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas para socorrer os jovens, mas eles foram encontrados com diversos ferimentos cerca de 30 minutos após a descarga elétrica. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 João Pedro Soares Dantas, de 17 anos e Jesonias Correia Dantas Neto, de 22 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

João Pedro Soares Dantas, de 17 anos e Jesonias Correia Dantas Neto, de 22 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nota da Enel na íntegra

“A Enel Distribuição Goiás lamenta profundamente o falecimento de duas pessoas em acidente em Itumbiara. Durante a madrugada a empresa foi informada pelo Corpo de Bombeiros de que havia duas vítimas com motocicleta em contato com fiação de energia na rua João Ribeiro. Imediatamente foi desligada a rede que atende o local, mas as vítimas já tinham vindo a óbito. Uma equipe foi enviada ao local e aguarda liberação da perícia para iniciar os reparos na rede. Toda a assistência necessária será oferecida às famílias das vítimas.”