Probem, do Governo de Goiás, oferece cinco mil bolsas de estudo para o ensino superior, sendo 3.750 bolsas parciais e 1.250 integrais
Alexandre Bittencourt – Mais Goiás
Está disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) o resultado preliminar dos classificados no processo seletivo do Programa Universitário do Bem (ProBem) 2025/2. Os candidatos podem conferir se foram selecionados entrando no mesmo link em que fizeram a inscrição. A primeira chamada, com o resultado final e o tipo de bolsa obtida – parcial ou integral – será divulgada no próximo dia 30 de julho.
Os contemplados vão receber o benefício a partir da matrícula deste semestre, ou seja, julho/2025. Caso o beneficiário já tenha arcado com os custos da matrícula e ganhe a bolsa, poderá solicitar à faculdade o reembolso do valor ou da diferença, dependendo do tipo de bolsa.
Para ter direito ao benefício, é necessário que o estudante esteja com matrícula ativa. A comprovação da regularidade será feita mediante informações prestadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), em sistema informatizado do ProBem, até o dia 15 de agosto de 2025. Caso a matrícula do estudante não seja confirmada pela IES até a data mencionada, o estudante perderá o direito ao benefício e a bolsa irá compor o saldo de vagas direcionadas aos próximos classificados, conforme prevê o edital.