Jornal do Peninha

Opinião e informação

Professora de Abadiânia que culpou vítimas de estupro por crimes é afastada

Caso aconteceu durante aula on-line

Fonte: AR

O Instituto Adventista Brasil Central (IABC), em Abadiânia, afastou de seu quadro de colaboradores uma professora, após ela supostamente afirmar que vítimas de estupro “em muitas vezes” são as culpadas do crime. A funcionária não teve nome revelado. O caso aconteceu durante aula on-line na quarta-feira (4/11).
“A instituição reforça, ainda, que todo ato de violência física, verbal e/ou sexual deve ser punido nos termos da legislação brasileira, e lamenta profundamente o ocorrido na manhã desta quarta-feira, 04, em uma das salas de aula do colégio. As medidas necessárias já foram tomadas e a funcionária em questão foi afastada de suas funções”, diz nota divulgada pelo IABC.
Segundo o Uol, uma mãe que preferiu não se identificar acompanhou as falas da professora durante a aula. “Agora você vai andar pelada na rua, chamando atenção dos homens? Se o homem olha, você vai falar que ele é um tarado. Em muitas das vezes, a mulher é culpada pelo estupro”, teria dito a educadora, segundo relatos da mãe.
Veja a postagem com posicionamento do colégio: