Jornal do Peninha

Opinião e informação

PSL faz encontros regionais de filiação em todo o país, inclusive Goiás, com Morrinhos presente

No sábado (17), o partido fez uma campanha nacional de filiação com o objetivo de alcançar 500 mil membros até outubro e um milhão até as eleições de 2020. O PSL, tragado pelo escândalo de candidaturas laranja, quer consolidar-se não como “o partido de Bolsonaro”, mas uma das principais legendas do país.

No ano que vem, o PSL quer lançar candidatos em todas as capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes. Aqui em Morrinhos, mesmo com número menor de habitantes, já foi definido que o partido terá candidato.

A expulsão do deputado federal Alexandre Frota, na terça (13), por ter feito críticas a Bolsonaro deu o recado de que a cúpula do partido, presidido pelo deputado federal Luciano Bivar, não vai admitir que seus filiados desviem da cartilha bolsonarista.

Por isso, deputados pregam que o partido exerça algum controle ideológico sobre seus filiados, exigindo posição liberal na economia e conservadora nos costumes.

Pessoal de Morrinhos no encontro do PSL em Goiânia neste sábado

Uma grande preocupação do partido é a tentativa de infiltração de esquerdistas na sigla. “Muita gente que era do PT até ontem, agora quer se filiar ao PSL para surfar a onda, não vendo que essa velha onda não existe mais. Então, estamos colocando como filtro a vida partidária do novo filiado até aqui. Teve alguma ligação com o PT ou seus partidos aliados não serve. Hoje o Tribunal Superior Eleitoral mostra que dos 271 mil filiados, cerca de 10,6 mil (4%) já estiveram em siglas identificadas com a esquerda, como PT, PDT, PSB, PSOL, PC do B, PCB, PSTU e PCO” – disse o presidente do PSL de Morrinhos, Pedro Henrique.

Pedro e outras dezenas de morrinhenses participaram do encontro regional de filiação neste sábado em Goiânia, no Master Hall, que ficou lotado de gente entusiasmada. “Nosso líder Delegado Waldir conduziu o evento e deixou bem claro que nada nos fará desviar do projeto de Bolsonaro. Tanto que o partido em Goiás, se afastou do governador Caiado. Começou com o Major Araújo, depois o próprio Waldir e outros mais estão rompendo; e todos que rompem com o Caiado querem vir para o PSL. Se forem seguir a cartilha do partido, serão bem recebidos” – disse Pedro.

Um líder político de bastante peso que está rompendo com Caiado é Adib Elias, de Catalão. Dizem que pode ir para o PSL.

No encontro deste sábado em Goiânia, foi oficializada a pré-candidatura do Major Araújo a prefeito de Goiânia, enquanto que, em Morrinhos, isso já foi amplamente confirmado pela cúpula do partido com o tenente coronel Rosendo.

“Hoje estamos trabalhando com a meta de, no encontro aqui em Morrinhos, metade dos filiados seja de mulher. Ter representação forte de mulheres em nosso partido é ponto de honra para nós” disse Pedro Henrique.