Jornal do Peninha

Opinião e informação

Quem foi Fausto Cunha Arantes: trabalhador homenageado com nome de quadra poliesportiva

A Prefeitura de Morrinhos inaugurou, nesta quinta-feira, 11 de julho, mais uma quadra poliesportiva no município, localizada em frente ao Quartel da Polícia Militar, no setor Aeroporto.

A infraestrutura da área de esporte e lazer conta com cobertura metálica, iluminação, piso com concreto polido, marcações para vários esportes e a instalação de alambrado além de playground, academia ao ar livre e paisagismo externo com acessibilidade.

Com área total de 540m², o espaço beneficiará toda a comunidade dos bairros Santos Dumont, Aeroporto, Mutirão e Nossa Senhora do Carmo.

A construção, que leva o nome de Fausto Cunha Arantes, é realizada com recursos federais oriundos do Ministério do Esporte com contrapartida da receita municipal.

O prefeito Rogério Troncoso participou e comandou o ato de inauguração. “A entrega da quadra coberta é mais um fruto de trabalho, dedicação e empenho na busca de melhorias para Morrinhos. Sabemos que os bairros têm diversas demandas, mas seguimos trabalhando para avançar e fazer o melhor por nossa cidade. Espero que a população aproveite com sabedoria mais esse local para a prática esportiva em nosso município”, afirmou.

O HOMENAGEADO

Fausto Cunha Arantes nasceu em 16 novembro de 1938, em Morrinhos/Go, na região Jardim da Luz. Filho do professor Artur Ferreira Cunha e da dona de casa Andalécia Ferreira Arantes. Era irmão de Dinorá, Lourdes, Carolina, Idevan, Idelfonso, Gerson, Hélio, Ivo e Vasco.

Desde criança era caridoso, discreto e gostava de futebol. Na adolescência e fase adulta trabalhou no Posto Shell de propriedade do senhor João Reis e na serraria da Fazenda Piedade de propriedade do senhor Nelson Cardoso Mendonça.  Depois sagrou-se como pedreiro, carpinteiro, encanador e eletricista.

Casou-se com Carolina Maria Arantes com quem teve três filhos: Eliene Maria Arantes; Carlos Alberto Arantes e Luiz Carlos Arantes. Durante sua vida morou boa parte no setor Vila Santos Dumont, onde ajudou centenas de pessoas a construir suas casas, principalmente, àquelas que não tinham condições.

Por muito tempo prestou serviços para a Prefeitura de Morrinhos com honestidade, zelo e maestria. Uma das obras que marcou sua trajetória foi o apoio na construção das pontes do tradicional e encantador Parque Ecológico Jatobá Centenário.

Nas horas vagas gostava de assistir jogos de futebol, em especial dos times do coração: Flamengo, Vila Nova e equipe Santos Dumont. Ele era magro, pele clara, estatura média e se dedicava bastante a família. Amava Morrinhos, sua profissão, esposa e seus filhos.  Faleceu em 23 de fevereiro de 2005 deixando um legado de superação, disciplina e fé em Deus.

Senhor  Fausto deixou saudades nos seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos, esposa, filhos, noras, netos e bisnetos. Aos 11 dias do mês de julho de 2019, será homenageado e eternizado com nome em quadra poliesportiva do setor Aeroporto.