Jornal do Peninha

Opinião e informação

Resolução suspende aulas presenciais em Goiás até dia 30 de abril

Documento é do Conselho Estadual de Educação

Fonte: AR

O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) decidiu, nesta quarta-feira (1º/4), prorrogar as aulas não presenciais até o dia 30 de abril em todo o Estado. Segundo a resolução divulgada, a medida foi adotada para “reduzir riscos de contágio e disseminação do novo coronavírus.”
A determinação do CEE-GO vale para todas as instituições sob sua jurisdição, do ensino infantil ao superior. As escolas particulares também deverão se adequar à decisão, exceto aquelas que oferecem educação infantil em municípios com conselho municipal de educação – nestes casos, o conselho municipal possui autonomia para decidir.   
As instituições que não conseguirem cumprir o calendário de aulas não presenciais deverão apresentar um novo cronograma letivo ao conselho, para suprir o tempo de paralisação. O governo estadual publicou, há algumas semanas, um tutorial em seu site para realização das aulas não presenciais. 
A resolução não requer sanção do governo de Goiás. O conselho possui autonomia em decisões relacionadas ao sistema educacional do Estado. Ainda assim, o governador Ronaldo Caiado pode alterar a determinação por uma nova medida.