Jornal do Peninha

Opinião e informação

Roberto Jefferson pede atendimento médico e é levado para hospital em Bangu Segundo a Seap, ele pediu atendimento na tarde deste sábado (23) depois de se queixar de dores na lombar. Exames serão feitos na terça-feira (26).

Na semana passada, ele voltou para Bangu 8 após ficar internado para tratamento médico.

Por g1 Rio

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, está internado em observação no Pronto Socorro Geral Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, desde a tarde deste sábado (23).

Segundo a Seap, ele solicitou atendimento médico após apresentar se queixar de dores na lombar. A nota informa ainda que, por orientação médica, um exame de ultrassonografia será realizado na próxima terça-feira (26). Segundo a Seap, “o interno está lúcido, verbalizando e seu quadro clínico é estável.”

O ex-deputado deixou no último dia 14, o hospital onde esteve internado no Rio. Ele foi escoltado por policiais federais de volta ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Na terça (13), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Jefferson deveria deixar o hospital Samaritano da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, e voltar para a cadeia.

Moraes determinou que o ex-deputado só voltasse caso recebesse alta médica.

A alta hospitalar de Jefferson foi dada no dia 6 de outubro, após ele passar 35 dias internado. A princípio, ele foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária e, depois, também passou por um procedimento de cateterismo.