O empresário pode ter acesso aos benefícios concedidos pelo Goiás Fomento sem sair da cidade, a Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, viabilizou uma sala equipada para atender o empreendedor.
A facilitadora Cleonice Terezinha de Oliveira é a correspondente local, cuja função é a coleta de informações cadastrais, documentação e encaminhamento de propostas de financiamentos.
Para conseguir o Crédito Produtivo da Goiás Fomento o empreendedor tem que passar pelo curso de capacitação Plano de Negócios para Empreendedores, ministrado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE. O benefício é concedido após aprovação cadastral, com juros baixos em torno de 0,5 % (zero ponto cinco por cento) ao mês, podendo pagar em até 36 (trinta e seis) meses, com carência de 06 (seis) meses, o empresário pode ser beneficiado com até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), podendo ser utilizado para implantação de energia fotovoltaica.
Sargento Romero, secretário de Desenvolvimento Econômico, ressalta que “após a implantação desse serviço, realizamos dois cursos, setenta e sete pessoas foram capacitadas e emprestados em torno de R$ 900.000,00 (novecentos mil de reais). Em época de transição política e dificuldades econômicas, o pequeno empreendedor pode contar com este benefício, é só procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.