Para tentar diminuir o impacto da medida, governo mantém um portal com aulas online.
Fonte: G1 Goiás
A Secretaria Estadual de Saúde recomendou ao governo, nesta segunda-feira (20), que suspenda as aulas em Goiás até o dia 30 de maio devido à pandemia do coronavírus. As unidades de ensino estão fechadas para atividades presenciais com alunos desde o dia 16 de março.
A última nota técnica da secretaria orientava a suspensão das aulas até 30 de abril, mas o prazo foi prorrogado com essa nova recomendação. O trabalho administrativo segue permitido. A medida vale para escolas, faculdades e universidades, tanto da rede pública quanto privada.
O decreto do governo, também publicado nesta segunda-feira, acata a manutenção da suspensão de aulas, mas não estabelece um prazo para que elas voltem à normalidade.
“Não devemos ficar com definições fatiadas, de 15 em 15 dias. Temos mais 150 dias do decreto de emergência de saúde de pública. No momento em que a secretaria de saúde tiver capacidade de aparelhar mais, vão me avisar se poderemos soltar um novo decreto liberando isso ou aquilo”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM), durante coletiva nesta manhã.
Site com aulas e tarefas
Para tentar diminuir o impacto da medida, o governo mantém um portal com aulas e listas de atividades escolares para os alunos do ensino fundamental e médio. A plataforma, chamada NetEscola, é atualizada semanalmente com textos e vídeos de conteúdos de todas as matérias curriculares.
As aulas têm espaço para interação entre professores e alunos. Para o ensino fundamental, os conteúdos são apresentados com auxílio de fotos, gráficos e GIFs, de forma a deixar o aprendizado mais lúdico e atrativo. Já para o ensino médio, serão disponibilizadas listas que seguem o padrão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).