“Sistema prisional organizado”, disse
Ludymila Siqueira
O secretário nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), André de Albuquerque, elogiou a atuação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na segurança pública de Goiás. “Esse exemplo aqui de um sistema prisional organizado, em que o Estado dita as regras, é o primeiro passo e mais significativo para termos um Estado em um país mais seguro”, disse em encontro de representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta sexta-feira (23/2).
“Não há exemplos de redução de homicídio, redução de criminalidade violenta no país, que não passe pela organização e controle do sistema prisional”, completou o secretário.
É a primeira vez que o território goiano recebe o evento do Consej. Conforme o presidente do Conselho, Marcos Castelo Branco, o evento é importante para destacar a força do e o desenvolvimento da Polícia Penal. “Além de gerir, também é a força armada do sistema penitenciário do Estados, para que tenhamos uma segurança pública da vez mais efetiva”, afirmou.