Jornal do Peninha

Opinião e informação

Sérgio Penido é novo presidente da Complem

O inicio da campanha mais ou menos tumultuado não se confirmou do meio para o fim. Tudo transcorreu na maior tranquilidade.

 

Nesta sexta-feira (29) aconteceu, com movimentação logo pela manhã, eleição trienal para renovação do Conselho de Administração da Complem e renovação anual do Conselho de Fiscalização.

Concorreram duas chapas, a  número um liderada por Sérgio Penido e a número dois por Lazídio Dionizio. Ambos fizeram campanha com propostas diferentes, sendo a chapa um considerada de situação (apoiada pelo presidente Euclécio Mendonça) e a chapa dois, de oposição, propondo renovação.

Logo de manhã, muito movimento no grande auditório cedido pelo Sindicato Rural de Morrinhos para a AGO – Assembléia Geral Ordinária – com várias deliberações antes da votação.

Após essas deliberações, no começo da tarde, iniciou-se a votação, em quatro seções divididas em ordem alfabética para os cooperados/eleitores. Houve muita movimentação nas cercanias, com cabos eleitorais dos dois lados e no grande salão, com o movimento de votação.

Quatro mil e cem cooperados estavam aptos a votar e 979 votaram.

No final da contagem dos votos, a chapa um, de Sérgio Penido, obteve 626 votos e a chapa dois,  com Lazidio Dionízio obtendo 282 votos, uma diferença de 344 votos em favor do vencedor.

A chapa um de Sérgio Penido venceu em todas as seis urnas, todas com diferença significativa.

Sergio Penido, o novo presidente, deve assumir segunda-feira, ao lado de seus colegas de chapa, para trabalhar por vinte dias junto à atual diretoria, fazendo uma espécie de transição.