Jornal do Peninha

Opinião e informação

Sistema Fecomércio Sesc e Senac lança Ouvidoria da Mulher

Marcelo Baiocchi destaca série de ações 

De acordo com o diretor jurídico e de compliance do Sesc e Senac, Alexandre de Abreu, a Ouvidora Mulher é um canal de comunicação importante para o aperfeiçoamento do desempenho institucional, além de ser um espaço de combate e prevenção ao assédio moral. 
 
“Nós reestruturamos as Ouvidorias do Sesc e Senac Goiás, seguindo os moldes do TCU, e criamos a Ouvidoria Mulher que será administrada por uma advogada com total sigilo para que as colaboradoras se sintam à vontade para denunciar qualquer caso de assédio”, explicou Alexandre de Abreu. 
Durante a cerimônia, também foi lançada uma cartilha, que auxiliará na identificação das situações que possam configurar o assédio moral e sexual, sua dinâmica e os fatores organizacionais que favorecem a sua ocorrência. O documento foi escrito pela advogada Leidivânia Bessa. De acordo com ela, o intuito é desenvolver uma política de prevenção e combate ao assédio entre os diferentes públicos que convivem nos ambientes das instituições.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, “o evento faz parte de uma série de ações que garantem a manutenção de relações de trabalho harmoniosas, dignas e respeitosas, além de desenvolver uma política que explicite a desaprovação de qualquer forma de assédio no ambiente de trabalho além de disponibilizar instrumentos para combater qualquer tipo de assédio”, afirmou. 
Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o objetivo da ação é reforçar o respeito que a Fecomércio Sesc e Senac têm a todas as mulheres. “Graças a sensibilidade e o carinho de vocês que a gente consegue ter uma entidade mais humana e isso faz com que a gente se aproxime cada vez mais da nossa missão que é transformar vidas”, ressaltou.