Jornal do Peninha

Opinião e informação

STJ nega habeas corpus e determina que João de Deus retorne à prisão

Médium está internado desde março

Por 4 votos a 1, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (4/6), que o médium João de Deus retorne para a prisão. Os ministros negaram o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium e ainda cassaram a decisão que havia autorizado a internação dele em um hospital neurológico de Goiânia.

O STJ avalia que o médium pode receber tratamento na prisão já que apresenta sinais de melhoras. Já a defesa afirmou que João de Deus não apresenta riscos à investigação, e que, apesar de estar melhorando, o médium ainda necessita de cuidados médicos.

João de Deus é réu em oito processos por crimes sexuais, posse ilegal de arma, falsidade ideológica e estupro de vulnerável. O médium está preso desde o dia 16 de dezembro de 2018. No dia 22 de março, a Justiça autorizou que João de Deus fosse transferido para o Instituto de Neurologia de Goiânia para tratar de um aneurisma no abdômen.

O Instituto de Neurologia de Goiânia divulgou uma nota informando que ainda não foram comunicados sobre a decisão do STJ e que João de Deus segue internado no local. Veja a nota na íntegra: 

Nota – Paciente João Teixeira de Faria
“O Instituto de Neurologia de Goiânia ainda não recebeu qualquer comunicado sobre a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que nesta terça-feira, 4 de maio, determinou o retorno do paciente João Teixeira de Faria à prisão. O paciente segue internado no Instituto de Neurologia de Goiânia, onde deu entrada no dia 22 de março. O hospital, em respeito ao sigilo médico, não divulga informações sobre o quadro clínico do paciente.”
Instituto de Neurologia de Goiânia
04/06/19