Jornal do Peninha

Opinião e informação

Suspeito de matar adolescente em Aparecida tem carro e celular apreendidos

Polícia aguarda resultados de perícias 

José Abrão

Um suspeito de ter envolvimento na morte da adolescente Amélia Vitória de Jesus, de 14 anos, encontrada enrolada em um lençol no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia neste sábado (2/12), teve seu carro e aparelho celular apreendidos por agentes da força-tarefa formada para a investigação do caso.
 
Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi encontrado com base nas imagens de câmeras de segurança na região do Parque Hayala que permitiram identificar um carro que passou pelo local por volta do horário em que o corpo foi abandonado na via pública.
 
Na noite de sábado, policiais militares então encontraram o carro na região durante diligência e abordaram o motorista que, segundo a PM, teria dado informações contraditórias. Ao verificar os antecedentes criminais do condutor, foi constatado que ele responde pelo crime de estupro, cometido em 2022 contra sua enteada de 15 anos, que chegou a engravidar.
 
Cães farejadores teriam indicado possíveis sinais de que a vítima teria passado pelo porta-malas do carro. O delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, Eduardo Rodovalho, apreendeu o automóvel e o celular do suspeito.
 
No aparelho, foi constatada a presença de conteúdo pornográfico. Sua natureza, porém, não foi revelada pela polícia. Por ausência de provas materiais, o suspeito foi liberado.
 
Porém, a Polícia Técnica Científica de Aparecida de Goiânia também esteve no local coletando materiais que já começaram a ser periciados. A força-tarefa agora aguarda o resultado da avaliação de tudo o que foi apreendido.
 
Amélia Vitória desapareceu na quinta-feira (30/11) enquanto ia buscar a irmã na escola. Seu corpo foi encontrado neste sábado (2/12), próximo ao colégio Mônica Tomaz da Silva, em Aparecida de Goiânia.