Ontem Haslley Costa começou a divulgação em redes sociais, dos pré-candidatos ao legislativo, que contam com o apoio dele. Haslley é do Podemos e os pré-candidatos, segundo ele próprio, são do DEM. “Questão de estratégia”, escreveu ele.
Mais de 243 casos de covid-19 no último período de 24 horas em Goiás. Neste período, foram três mortes pela doença. O estado contabiliza mais de três mil e quinhentos casos confirmados.
Quanto mais falam e criticam o presidente Jair Bolsonaro, por sua imprevisibilidade, mais ele improvisa. Não estava previsto, ele simplesmente resolveu deixar o Palácio do Planalto ontem e vir passear em Goiás. Foi a Abadiânia, onde caminhou em meio a um grupo de seguidores, além de sua comitiva. Na maior parte do tempo, sem máscara. Parou em um restaurante num posto de gasolina e tirou foto abraçado com simpatizantes.
Anteontem, trabalhando em vendas para meu jornal impresso, passei duas vezes pela mesma barreira sanitária – aquela da Avenida Coronel Fernando Barbosa – perto da rotatória. Mediram minha pressão e em ambas, registro de 36 graus. Disseram que está bom.
Uma mulher, de 57 anos de idade, que faz hemodiálise em Caldas Novas, apresentou exame positivo para covid-19. Ela é moradora da cidade de Goiatuba e faz tratamento o Hospital do Rim no município das águas quentes. A paciente foi diagnosticada com a doença causada pelo coronavírus após teste rápido realizado no Hospital Municipal de Goiatuba. Novos testes devem ser feitos para a confirmação da contaminação. Amostras de PRC covid foram coletadas e enviadas para o Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen). Agora é descobrir em qual cidade e de quem ela pegou a doença. Ela foi isolada no Hospital de Campanha em Goiânia e a investigação do caso está sendo feita pela Vigilância Epidemiológica de Caldas Novas e de Goiatuba, em parceria com o Hospital do Rim. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, a paciente, apesar de ter resultado positivo para covid-19 ainda não apresentou nenhum sintoma.
Número de registros é o segundo maior em 24h desde o início da pandemia. Mais de 22 mil casos estão em investigação e 9,3 mil foram descartados.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou novo boletim atualizado sobre o coronavírus neste sábado (30). O estado contabiliza 3.585 casos de Covid-19 e 122 mortes pela doença. Mais de 22 mil registros estão em investigação e 9,3 mil foram descartados.
O número de casos é o segundo maior no estado em 24h desde o início da pandemia. Com 243 novas ocorrências, só é menor do que o último boletim até então, de sexta-feira (29), quando esse número chegou a 245.
Dos casos em investigação, há 178 com amostras para análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).
A SES-GO apura 31 óbitos que podem ter sido causados pelo coronavírus. Outras 231 mortes foram descartadas.
A SES divulga esse boletim uma vez por dia, mas os números podem ser atualizados posteriormente. Os dados podem ser acessados em tempo real no Painel da Covid-19 do governo de Goiás.
O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, comunica, com profundo pesar, o falecimento de Jairo Mateus da Silva, conhecido por Jairo do Som, que prestava serviços de divulgação e eventos relacionados a pasta de Assessoria de Comunicação. Em sinal de luto, à Administração Municipal se solidariza com os familiares pela perda desse amigo e profissional, bem como roga a Deus o conforto necessário para amigos, irmãos e filhos.
“Jairo tinha 55 anos, gostava de cavalos e era rodeado de muitas amizades. Ele chegou a ficar internado no HMM, mas faleceu em Goiânia devido complicações de saúde. Em todos nós, fica a saudade por sua alegria, gentileza e profissionalismo”, disse o prefeito.
Veredito deve acontecer durante reunião do presidente com o deputado Capitão Augusto (PSL-SP), coordenador da bancada de Segurança Pública na Câmara
O ex-deputado Alberto Fraga pode ser definido como novo ministro do governo Bolsonaro ainda nesta quinta (4), durante reunião do presidente com o deputado Capitão Augusto (PSL-SP), coordenador da bancada de Segurança Pública na Câmara. Bolsonaro decidiu dividir novamente o Ministério da Justiça para recriar a pasta de Segurança Pública, solução muito elogiada por seus resultados, durante o governo Michel Temer.
O número de pessoas que venceram a batalha contra o coronavírus já supera o total de casos ativos no mundo, marcando uma virada na pandemia. O portal Worldometer, que monitora a doença no planeta, já registra 3,1 milhões de curados e 3 milhões de infectados. O marco só não foi atingido antes porque Espanha e Reino Unido, países entre os cinco mais atingidos, não disponibilizaram seus números de curados. O número de mortes também apresenta tendência forte de queda e os novos óbitos caíram, em média, pela metade desde o dia 17 de abril.
O Brasil, que ainda está no pico de contágio, teve mais de 40 mil curas registradas nos últimos dois dias, superando o número de novos casos.
O bom relacionamento com o Reino Unido possibilitou que o Brasil seja um dos países a testar a vacina criada na Universidade de Oxford.
O embaixador britânico Vijay Rangarajan anunciou a parceria e rasgou elogios à atuação do general e ministro Eduardo Pazuelo (Saúde).
Capitão Augusto apoiaria a indicação de Fraga, coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal e amigo pessoal do presidente.
O próprio presidente afirmou que definirá logo o ministro, para evitar especulações, e anunciou a reunião com o deputado paulista.
No governo Temer, o Ministério da Segurança Pública destinou grande volume de recursos aos Estados, promovendo redução da criminalidade.
Fake news no New York Times de ontem diz que Jair Bolsonaro ‘busca agressivamente o desenvolvimento na Amazônia, incluindo mineração e agricultura em larga escala’. O autor, Henry Fountein, ignorante no assunto, não sabe que terras da floresta não se prestam à agricultura.
Só agora, após os danos à imagem do Brasil, Mikaela Weisse, da ONG Global Forest Watch, diz que que as queimadas de 2019 ‘contribuíram relativamente pouco para a perda total de florestas primárias no Brasil’.
‘Primeiro a pandemia, depois a economia’, Deputado Arthur Lira (AL) sobre prioridades do Centrão na aliança com o governo.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo estima em R$ 2 bilhões por mês o custo dos itens mínimos de higiene requeridos pelo Plano SP, a ‘reabertura’ de João Doria.
O grupo Sabin, um dos maiores de medicina diagnóstica e todo gerido por mulheres, iniciou campanha para estimular mulheres a denunciar a violência doméstica, que chegou a subir 45% durante a pandemia.