Após denúncia de O Antagonista, Câmara promete rever permissão do uso do cotão para transporte clandestino em avião

Ontem Haslley Costa começou a divulgação em redes sociais, dos pré-candidatos ao legislativo, que contam com o apoio dele. Haslley é do Podemos e os pré-candidatos, segundo ele próprio, são do DEM. “Questão de estratégia”, escreveu ele.

Após denúncia de O Antagonista, Câmara promete rever permissão do uso do cotão para transporte clandestino em avião

Mais de 243 casos de covid-19 no último período de 24 horas em Goiás. Neste período, foram três mortes pela doença. O estado contabiliza mais de três mil e quinhentos casos confirmados.

É o jeitão dele

Quanto mais falam e criticam o presidente Jair Bolsonaro, por sua imprevisibilidade, mais ele improvisa. Não estava previsto, ele simplesmente resolveu deixar o Palácio do Planalto ontem e vir passear em Goiás. Foi a Abadiânia, onde caminhou em meio a um grupo de seguidores, além de sua comitiva. Na maior parte do tempo, sem máscara. Parou em um restaurante num posto de gasolina e tirou foto abraçado com simpatizantes.

Ainda bem

Anteontem, trabalhando em vendas para meu jornal impresso, passei duas vezes pela mesma barreira sanitária – aquela da Avenida Coronel Fernando Barbosa – perto da rotatória. Mediram minha pressão e em ambas, registro de 36 graus. Disseram que está bom.

De quem é a paciente?

Uma mulher, de 57 anos de idade, que faz hemodiálise em Caldas Novas, apresentou exame positivo para covid-19. Ela é moradora da cidade de Goiatuba e faz tratamento o Hospital do Rim no município das águas quentes. A paciente foi diagnosticada com a doença causada pelo coronavírus após teste rápido realizado no Hospital Municipal de Goiatuba. Novos testes devem ser feitos para a confirmação da contaminação. Amostras de PRC covid foram coletadas e enviadas para o Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen). Agora é descobrir em qual cidade e de quem ela pegou a doença. Ela foi isolada no Hospital de Campanha em Goiânia e a investigação do caso está sendo feita pela Vigilância Epidemiológica de Caldas Novas e de Goiatuba, em parceria com o Hospital do Rim. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, a paciente, apesar de ter resultado positivo para covid-19 ainda não apresentou nenhum sintoma. 

 

NOTÍCIAS

Goiás registra 3.585 casos confirmados de coronavírus e 122 mortes, diz governo

Número de registros é o segundo maior em 24h desde o início da pandemia. Mais de 22 mil casos estão em investigação e 9,3 mil foram descartados.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou novo boletim atualizado sobre o coronavírus neste sábado (30). O estado contabiliza 3.585 casos de Covid-19 e 122 mortes pela doença. Mais de 22 mil registros estão em investigação e 9,3 mil foram descartados.
O número de casos é o segundo maior no estado em 24h desde o início da pandemia. Com 243 novas ocorrências, só é menor do que o último boletim até então, de sexta-feira (29), quando esse número chegou a 245.
Dos casos em investigação, há 178 com amostras para análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).
A SES-GO apura 31 óbitos que podem ter sido causados pelo coronavírus. Outras 231 mortes foram descartadas.
A SES divulga esse boletim uma vez por dia, mas os números podem ser atualizados posteriormente. Os dados podem ser acessados em tempo real no Painel da Covid-19 do governo de Goiás.

Prefeito Rogério Troncoso comunica e lamenta morte de Jairo do Som

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, comunica, com profundo pesar, o falecimento de Jairo Mateus da Silva, conhecido por Jairo do Som, que prestava serviços de divulgação e eventos relacionados a pasta de Assessoria de Comunicação. Em sinal de luto, à Administração Municipal se solidariza com os familiares pela perda desse amigo e profissional, bem como roga a Deus o conforto necessário para amigos, irmãos e filhos.

“Jairo tinha 55 anos, gostava de cavalos e era rodeado de muitas amizades. Ele chegou a ficar internado no HMM, mas faleceu em Goiânia devido complicações de saúde. Em todos nós, fica a saudade por sua alegria, gentileza e profissionalismo”, disse o prefeito.

 

 

Novo ministro da Saúde pode ser definido nesta quinta

Veredito deve acontecer durante reunião do presidente com o deputado Capitão Augusto (PSL-SP), coordenador da bancada de Segurança Pública na Câmara

O ex-deputado Alberto Fraga pode ser definido como novo ministro do governo Bolsonaro ainda nesta quinta (4), durante reunião do presidente com o deputado Capitão Augusto (PSL-SP), coordenador da bancada de Segurança Pública na Câmara. Bolsonaro decidiu dividir novamente o Ministério da Justiça para recriar a pasta de Segurança Pública, solução muito elogiada por seus resultados, durante o governo Michel Temer.

Curados superam infectados

O número de pessoas que venceram a batalha contra o coronavírus já supera o total de casos ativos no mundo, marcando uma virada na pandemia. O portal Worldometer, que monitora a doença no planeta, já registra 3,1 milhões de curados e 3 milhões de infectados. O marco só não foi atingido antes porque Espanha e Reino Unido, países entre os cinco mais atingidos, não disponibilizaram seus números de curados. O número de mortes também apresenta tendência forte de queda e os novos óbitos caíram, em média, pela metade desde o dia 17 de abril.

O Brasil, que ainda está no pico de contágio, teve mais de 40 mil curas registradas nos últimos dois dias, superando o número de novos casos.

O bom relacionamento com o Reino Unido possibilitou que o Brasil seja um dos países a testar a vacina criada na Universidade de Oxford.

O embaixador britânico Vijay Rangarajan anunciou a parceria e rasgou elogios à atuação do general e ministro Eduardo Pazuelo (Saúde).

Apoio

Capitão Augusto apoiaria a indicação de Fraga, coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal e amigo pessoal do presidente.

Especulações

O próprio presidente afirmou que definirá logo o ministro, para evitar especulações, e anunciou a reunião com o deputado paulista.

Outra lógica

No governo Temer, o Ministério da Segurança Pública destinou grande volume de recursos aos Estados, promovendo redução da criminalidade.

Fake news

Fake news no New York Times de ontem diz que Jair Bolsonaro ‘busca agressivamente o desenvolvimento na Amazônia, incluindo mineração e agricultura em larga escala’. O autor, Henry Fountein, ignorante no assunto, não sabe que terras da floresta não se prestam à agricultura.

Agora é tarde

Só agora, após os danos à imagem do Brasil, Mikaela Weisse, da ONG Global Forest Watch, diz que que as queimadas de 2019 ‘contribuíram relativamente pouco para a perda total de florestas primárias no Brasil’.

Frase

‘Primeiro a pandemia, depois a economia’, Deputado Arthur Lira (AL) sobre prioridades do Centrão na aliança com o governo.

Custo

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo estima em R$ 2 bilhões por mês o custo dos itens mínimos de higiene requeridos pelo Plano SP, a ‘reabertura’ de João Doria.

Violência

O grupo Sabin, um dos maiores de medicina diagnóstica e todo gerido por mulheres, iniciou campanha para estimular mulheres a denunciar a violência doméstica, que chegou a subir 45% durante a pandemia.

 

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...