Mais cedo o Vila Nova, ajudado pela arbitragem, venceu o CRAC em casa. Já o Atlético venceu fora de casa
No primeiro jogo da segunda fase do Goianão, o chamado mata-mata, o Vila Nova se deu melhor no primeiro de dois confrontos com o CRAC de Catalão. E ainda teve ajuda da arbitragem. Ganhou de de dois a zero.
Alan Mineiro marcou os dois gols para o time goianiense, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O CRAC, no segundo tempo, descontou, mas o árbitro, convencido pelo seu auxiliar, anulou um gol que imagens de vídeo mostraram que foi legítimo, o que pode fazer diferença no jogo de volta, em Catalão.
No meio da semana o Vila Nova vai jogar em Catalão e pode ate perder por um gol de diferença, que estará classificado para a semifinal, juntamente om outras três equipes.
O TÉCNICO DO CRAC
Ney da Matta lamentou a anulação do gol e disse que é preciso rever a arbitragem para o próximo jogo, que seja um “cara sério” e que “não vista a camisa de ninguém”. Ele falou sobre a atuação do assistente Adaílton Fernando e disse que ele agiu de má fé. “O arbitro é um cara sério, quem errou e quem prejudicou foi o bandeira” afirmou. “O bandeira usou de má fé, o bandeira foi vagabundo e sem vergonha para fazer o que fizeram aqui com a gente hoje”.
MAIS TARDE
Mais tarde, em Anápolis, o Atlético nem tomou conhecimento da Anapolina e confirmou sua superioridade, vencendo por três a zero, mesmo diante da torcida adversária. Melhor que o Vila, o Atlético poderá até perder o segundo jogo por dois gols de diferença, só que fazendo a segunda partida em casa, também no meio de semana.
No domingo, a primeira rodada da segunda fase vai se fechar, com mais dois jogos, ambos à tarde, no mesmo horário. No Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida, a Aparecidense receberá o Goiás; e o Goiânia, também no Estádio Olímpico, receberá o Goianésia.