Jornal do Peninha

Opinião e informação

Transição de Lula convida terceira goiana: Nádia Garcia

Convocações de Lula dão o tom de como será o governo, afirma a goiana

 Francisco Costa Goiânia, GO – Mais Goiás

Depois de Ieda Leal, do Movimento Negro Unificado (MNU), o coordenador da equipe de Transição do presidente eleito Lula (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB), convocou mais uma goiana: Nádia Beatriz Martins Garcia Pereira, secretária nacional da juventude do PT. A terceira convidada seria Ludhmila Hajjar, médica cotada para o Ministério da Saúde. O nome dela, contudo, ainda não foi confirmado para o grupo de Saúde.

Mulher negra – assim como Ieda , que foi chamada para o eixo de Igualdade Racial -, Nádia afirma que as convocações de Lula dão o tom de como será o próximo governo. “Mostra quem nosso governo vai servir. Mulheres, negros, LGTBQIA+, jovens e outras minorias”, revela a escalada para o eixo da Juventude.

Além dela, o colegiado é composto por: Bruna Chaves Brelaz (AM) – Presidenta da União Nacional dos Estudantes; Gabriel Medeiros de Miranda (RN) – Coordenador do NAPP Juventude da Fundação Perseu Abramo; Jiberlandio Miranda Santana (ES) – Presidente Nacional da Juventude do PSB; Kelly dos Santos Araújo (MA) – Secretária Nacional de Estrutura e Planejamento da Juventude do PT; Marcus Vinícius Barão Rocha (RJ) – Presidente do Conselho Nacional de Juventude; Nilson Florentino Júnior (RN) – Secretário Nacional Adjuno da Juventude do PT; Sabrina Santos (SP) – União de núcleos, associações dos moradores de Heliópolis e região (UNAS); e Tiago Augusto Morbach (RS) – Presidente da União da Juventude Socialista.

Também participante do diretório estadual do PT, ela reforça a importância de dar atenção a este eixo, visto a multiplicidade dos jovens brasileiros: negros, periféricos, partidários, culturais e mais. “Então, a meta é trazer de volta a juventude para o centro do debate. Sofremos 4 anos com a redução do setor, que perdeu mais de 90%. Queremos a volta das políticas públicas para os próximos 4 anos”, arremata.