Ação segue até 27 de outubro
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) deu início, nesta segunda-feira (17/10), ao procedimento de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas durante o segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro.
Segundo o TRE-GO, o procedimento consiste na transferência para as urnas eletrônicas dos dados dos eleitores, de acordo com as seções eleitorais, bem como dos candidatos que concorrerão nas eleições. Em seguida, são colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelos juízes das respectivas zonas eleitorais, promotores e representantes de partidos e coligações convocados para acompanhar os trabalhos.
O processo é realizado de forma descentralizada em todo Estado de Goiás. Assim, cada zona eleitoral realiza o evento em seu âmbito de jurisdição. A Justiça Eleitoral de Goiás informou que a ação segue até o dia 27 de outubro.
Os eleitores goianos vão às urnas no último domingo do mês para eleger presidente da República. Na disputa estão Jair Bolsonaro (PL), que busca reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).