Jornal do Peninha

Opinião e informação

Treze pessoas são presas por fraudes imobiliárias em Goiás e outros Estados

Criminosos criavam falsos anúncios 

AR

Uma operação da Polícia Civil desmantelou uma organização criminosa que aplicava fraudes imobiliárias em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Alto Paraíso de Goiás, Porto Nacional, no Tocantins, e Santo Antônio de Jesus, na Bahia. A ação, realizada na quinta-feira (20/3), cumpriu 13 mandados de prisão.

Segundo informações da polícia, as investigações começaram após um empresário do setor imobiliário em Goiânia ter procurado a delegacia para relatar que criminosos utilizam o nome e a identidade da empresa dele para aplicar golpes na internet.

O esquema criminoso criava falsos anúncios nas redes sociais. Em alguns casos, os criminosos chegavam a se passar por interessados em locações, retiravam as chaves em imobiliárias e apresentavam o imóvel às vítimas, como se fossem os proprietários.

Os investigados se passavam por corretores e exigiam pagamentos antecipados das vítimas, prometendo reservar os imóveis para locação. Após a transferência dos valores, os fraudadores encerravam o contato, deixando as vítimas sem o imóvel e sem reembolso.

As investigações permitiram rastrear os pagamentos realizados pelas vítimas, identificando diversos beneficiários das transferências bancárias e integrantes da associação criminosa. Os crimes foram registrados entre agosto de 2021 e agosto de 2024.