Segundo PRF, ele é dono de uma picape com placas clonadas de veículo de Minas Gerais e possui documentos falsa do Detran da Bahia. Político afirmou desconhecer ilegalidade do carro e documentação.
Por Lis Lopes, G1 GO
Um vereador de Barro Alto, na região norte de Goiás, foi preso nesta terça-feira (13), na BR-080, suspeito de usar um carro roubado e documentos falsos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o político, de 33 anos, seria o dono de uma picape que usava placas clonadas de um veículo similar cadastrado em Minas Gerais. Ele também portava documentos falsos do Detran da Bahia.
O veículo foi vistoriado, de acordo a PRF, porque agentes viram passageiros sendo transportados na carroceria da picape. Ao ser abordado, o condutor não apresentou os documentos pessoais nem a documentação do automóvel e informou que o carro pertencia a um vereador da região. O proprietário da picape foi até o local e apresentou os documentos do Detran da Bahia.
Após a vistoria, os policiais constataram que os sinais identificadores do carro foram adulterados. Também notaram que os documentos eram falsos. Ao ser questionado, o vereador disse que comprou o carro em Goiânia, por cerca de R$ 10 mil, e afirmou desconhecer a ilegalidade da documentação e do carro.
A PRF informou que entrou em contato com o proprietário do veículo similar, que disse que, no momento da abordagem, o carro dele estava na garagem, em Minas Gerais. Ele também comentou que já suspeitava que o carro tivesse sido clonado, pois estava recebendo, há algum tempo, multas que não eram dele.
De acordo com a PRF, o vereador preso foi encaminhado à delegacia de Goianésia. O G1 entrou em contato com a delegada Poliana Bergamo, que confirmou que o político está preso e deverá responder pelos crimes de receptação e uso de documentos falsos.