Jornal do Peninha

Opinião e informação

Vereador Maycllyn Carreiro critica oportunismo político em Morrinhos.

Durante sessão ordinária nesta terça-feira, 17/09, o vereador Maycllyn Carreiro esclareceu os boatos que diziam que o curso de Ciências Contábeis seria retirado do Campus Morrinhos da Universidade Estadual de Goiás -UEG.

O vereador afirmou que se tratou de uma fake news espalhada com interesses políticos.

De acordo com Maycllyn, em momento algum o Governo do Estado de Goiás emitiu qualquer informação sobre o tema.

Após o esclarecimento, o vereador afirmou ter ficado feliz com a preocupação dos colegas vereadores, mas por outro lado, entristecido, pois, segundo ele “Concordo que temos que defender nosso Campus, mas vi, alguns pré-candidatos à Prefeitura de Morrinhos utilizarem da questão como manobra para crescer politicamente”.

O vereador também ressaltou que é necessário enxugar os gastos, mas, também que é preciso ouvir os professores e a diretora da Universidade, “Tenho certeza que ninguém sabe mais do Campus do que os professores; quem sabe como será feito o enxugamento dos gastos é a professora Marcília, ela já mostrou que sabe o que fazer”.

Por fim, Maycllyn defendeu o governo, e afirmou que Ronaldo Caiado está fazendo o possível para gerir o Estado, e que vai repassar o orçamento de direito para a Universidade. “Quero dizer que a educação não perderá em nada com isso, digo mais, a gestão tem feito mais com menos, ainda sim, a previsão é um aumento de mais R$ 100 milhões no orçamento da UEG para o próximo ano”, finalizou.