Os pedidos feitos pelo vereador Ronilton Cândido ao prefeito, já estão em fase de execução
Recentemente o vereador Ronilton Cândido, teve aprovado, um requerimento na Câmara de Vereadores de Morrinhos e nele pediu que as autoridades de saúde de Morrinhos, providenciassem, dentro da lei e do que mandam os protocolos, tanto do Ministério da Saúde, quanto das secretarias estadual de municipal, os medicamentos preventivos à pandemia de coronavírus, enquanto a ciência luta bravamente para conseguir a cura ou uma vacina.
“Eu levei em conta, por exemplo, o que está sendo feito em Goiânia, onde são distribuídos os kits de medicamentos, com azitromicina, cloroquina e ivermectina, como forma de prevenção e tratamento precoce no combate ao coronavírus. Consideramos que a situação demanda o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença e por isso, pedimos que o mesmo seja feito aqui em Morrinhos” – disse o vereador Ronilton Cândido.
Ronilton foi informado que a Prefeitura de Morrinhos deve inaugurar na próxima semana o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, no local onde por muitos anos funcionou a Clínica Med Imagem, do Dr. Jales.
“Agradeço demais aos meus colegas vereadores e principalmente ao prefeito Rogério Troncoso, por mais essa atitude em favor da nossa comunidade. Neste Centro, que será inaugurado na semana que vem, teremos um médico, um técnico em enfermagem e uma enfermeira, para atender gratuitamente a todos que tiverem sintomas de síndrome gripal, como febre, tosse, dor de garganta e coriza. A pessoa só precisa levar a carteirinha do SUS e será atendida na hora por um médico que vai avaliar a condição do paciente e, dependendo dela, liberá-lo, levando consigo um kit contendo Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina e Zinco. Mas é o médico que fará essa avaliação e determinará quais os medicamentos o paciente terá que tomar e, se necessário, encaminhá-lo ao Hospital Municipal Doutor Philemon Xavier de Oliveira, para o determinado tratamento. Com muita fé em Deus, brevemente passaremos por tudo isso”! – Finalizou o vereador Ronilton Cândido.
Ouça o vereador Ronilton Cândido