Jornal do Peninha

Opinião e informação

Vídeo mostra momento que mulher deixa bebê em lote baldio em Anápolis

Mulher foi presa e confessou o crime

Fonte: AR

Equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) localizou e prendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (12/5), a mãe do recém-nascido que foi encontrado carbonizado em uma rua do Residencial Cerejeiras, em Anápolis, na manhã de hoje. Em depoimento, a mulher de 25 anos que não teve a identidade divulgada confessou o crime. Após ser ouvida, a mulher foi levada ao presídio. 

Os policiais chegaram até a mulher depois de analisar imagens de câmeras de segurança do local onde o corpo foi encontrado. Nas imagens é possível ver a jovem levando o bebê para o fundo do lote em uma caixa de papelão branca. Depois, ela volta ao carro para pegar o álcool e o isqueiro utilizados para atear fogo. 
 
A mulher relatou aos policiais que escondeu a gravidez de seus familiares e até de seu namorado, e que amamentou o filho apenas no primeiro dia de vida do bebê. Depois, levou o recém-nascido até o lote baldio e ateou fogo. Ela não soube dizer se o bebê estava vivo no momento do crime. 

Entenda o caso 
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil foi acionada após populares encontrarem o corpo de um recém-nascido, que estava embrulhado e próximo a uma caçamba. A suspeita é de que o bebê tenha sido carbonizado num lote baldio nas proximidades, e que um cachorro tenha carregado o corpo até o local onde ele foi encontrado.
 
O bebê ainda estava com a pulseira de identificação da maternidade, por isso foi possível descobrir que ele é do sexo masculino e que nasceu no último dia 6 de maio.