Jornal do Peninha

Opinião e informação

Advogados são presos em Bela Vista de Goiás por maus-tratos contra animais

Seis cães estavam em estado de magreza severa 

Fonte: AR

Dois advogados foram presos suspeitos de maus-tratos contra seis cachorros em Bela Vista de Goiás, cidade que fica na Grande Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, os animais estavam em um escritório de advocacia que pertence a dois irmãos, de 30 e 39 anos de idade. Ambos foram detidos na terça-feira (27/9).

Após uma denúncia anônima, os policiais foram até ao local e constataram os maus-tratos. De acordo com a equipe, os cães estavam em estado de magreza extrema e o pátio do escritório muito sujo, com fezes, como se jamais tivesse sido limpo. Os advogados, que não tiveram os nomes divulgados, argumentaram que os cachorros estavam doentes e, por isso, estavam tão magros.

Diante do argumento, os policiais pediram para que os suspeitos colocassem ração para os cachorros. Os animais, segundo a Polícia Civil, se alimentaram de forma feroz, o que demonstrou que eles estavam, de fato, com fome e não doentes. Foi aí que os policiais deram voz de prisão aos donos do espaço.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada. A pasta encaminhou os animais ao veterinário, que, por sua vez, atestou a situação de maus-tratos.