Interlocutores de Valdemar da Costa Neto disseram que o documento reflete a visão do consultor contratado pelo partido para acompanhar o processo eleitoral
Fonte: CNN Brasil
Fontes ligadas ao PL afirmaram à CNN que o documento distribuído pelo partido na tarde desta quarta-feira apontando falhas no processo eleitoral brasileiro não é endossado pelo presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto.
Interlocutores de Valdemar disseram que o documento reflete a visão do consultor contratado pelo partido para acompanhar o processo eleitoral. Dizem ainda que o documento é um sumário executivo de um parecer de 130 páginas que foi protocolado no TSE no dia 19 deste mês com sugestões para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral.
O documento, contudo, tem o timbre do PL e foi distribuído pelo vice-presidente nacional do partido, deputado Capitão Augusto. O texto faz diversas críticas ao processo eleitoral. Diz por exemplo que técnicos da corte eleitoral tem poder absoluto para controlar os dados, critica a rede de fornecedores terceirizados do TSE e afirma que é precária a gestão de dos boletins de urna. Pede ainda medidas e aponta risco de fraude na eleição.