Jornal do Peninha

Opinião e informação

Atlético estreia com vitória fora de casa no Brasileirão B

O Atlético estreou com vitória fora de casa por 3 a 1 diante do São Bento de Sorocaba-SP, na noite desta sexta-feira (26), na abertura do Campeonato Brasileiro Série B 2019, jogando no Estádio Walter Ribeiro. Os gols do Dragão foram marcados por Mike, de pênalti, Lucas Rocha e pelo estreante Jarro Pedroso. Zé Roberto diminuiu para os donos da casa. Com o resultado, o atual campeão goiano assume provisoriamente a liderança da competição, por conta do saldo de gols.

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida em busca de abrir o placar, mas a primeira boa chegada foi do campeão goiano de 2019. Aos 12’ da etapa inicial, após cobrança de escanteio pela esquerda, Gilvan subiu completamente livre na marca do pênalti, testaou firme, mas ela saiu à esquerda de Henal. Na sequência, resposta do São Bento com Régis, que arriscou chute rasteiro da meia-direita, mas ela saiu perigosa à direita de Kozlinski.

Aos 20’, o São Bento teve a sua melhor chance, no pênalti de Kozlinski sobre Zé Roberto, marcado pela arbitragem. Régis foi para a cobrança e o goleiro do Dragão fez ótima defesa no canto direito.

Aos 37’, após arrancada de Matheuzinho pela meia-esquerda, o camisa 10 acabou derrubado pela zaga dentro da área. Pênalti que Mike cobrou com perfeição, no cantinho direito de Henal, que acertou o lado mas não chegou nela.

No segundo tempo, aos 8’, o Dragão mostrou como se cobra uma falta com direito a elemento surpresa dentro da área. Matheuzinho fez o levantamento pela meia-esquerda, e Lucas Rocha apareceu rápido, nas costas da defesa, e bateu de primeira, para o fundo das redes do São Bento, ampliando a vantagem.

Mas aos 12’, Cafu, que entrou no lugar de Martinho amarelado, fez ótima jogada pelo meio, e acionou Zé Roberto dentro da área, que ganhou da defesa atleticana e mandou um chute forte, no alto, sem chances para Kozlisnki, diminuindo o placar em Sorocaba.

O técnico Wagner Lopes então decidiu mudar o ataque do Dragão, sacando Gilsinho para a estreia de Jarro Pedroso. E deu certo. Aos 30’, o brasileiro com dupla nacionalidade, também uruguaio, aproveitou vacilo da defesa do São Bento pela esquerda, invadiu a área e tocou de direita, na saída de Henal.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Bento 1×3 Atlético (Série B – Rodada 1)

Data/horário: 26/04/2019 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP.

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gomes (RS)

Assistentes: Tiago Augusto (RS) e Mateus Olivério (RS)

Gols

São Bento: Zé Roberto (12‘2T)

Atlético: Mike (40‘1T), Lucas Rocha (8‘2T), Jarro Pedroso (30’2T)

Cartões amarelos

São Bento: Martinho (17‘1T), Pablo (38’1T), Fábio Bahia (32‘2T), Luizão (37’2T)

Atlético: Gilsinho (15‘1T), Kozlinski (20‘1T), Nícolas (25‘2T)

Escalações

São Bento: Henal, Elton, Luizão, Mansur, Bruno Moura (Cafu), Fábio Bahia, Paulinho, Pablo (Alecsandro), Martinho (Paulo Henrique), Régis e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Suplentes: Paulo Vitor, Edson Ratinho, Guilherme Romão, Wesley, Feijão, Paulo Vinícius, Cafu, Paulo Henrique e Alecsandro.

Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Pedro Bambu, Nícolas, André Luís (Pedro Raúl), Matheus, Moacir, Mike (Hector Bustamante), Matheuzinho e Gilsinho (Jarro). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Lucas Pereira, Reginaldo, Oliveira, Diego Fumaça, Hector Bustamante, Madson, Pedro Raúl, Jarro e Pedrinho.

Público pagante: 591.

Renda: R$ 16.260,00.