Nestes sábado à tarde e domingo de manhã e à tarde, quatro jogos deram sequencia ao Campeonato Morrinhense, iniciando as quartas de final com o modelo cruzamento olímpico.
Na primeira fase da competição o que se destacou muito foi o número alto de gols, com média muito animadora, além do bom nível técnico, com o aproveitamento de jogadores da cidade e também de outros municípios.
Dois jogos marcados para o sábado, superaram todas as expectativas em termos de emoção. No Clube dos Funcionários da Prefeitura, o Explosão, tido como favorito absoluto, venceu, mas teve muita dificuldade, em um jogo muito igual. O Explosão ganhou do Noroeste por dois a um, em partida muito equilibrada e com público surpreendente.
O mando deste primeiro jogo foi do Noroeste e a partida de volta terá mando do Explosão, que ainda terá a vantagem de jogar pelo empate; mas o jogo deste sábado, deixou claro que pode não ser fácil o avanço do Explosão para as semifinais.
Na outra partida, parece que valeu a luta dos dirigentes do Comercial para jogar em seu modesto campo, no Setor JK. Há muito não se via um jogo com tanta emoção.
O Santos Dumont saiu na frente e ampliou até fazer três a zero, dando a impressão se confirmaria seu favoritismo absoluta e indiscutível. Não deu a lógica.
Surpreendentemente o Comercial não só chegou ao empate como fez a virada, ganhando o jogo de ida por quatro a três, em uma partida em que o goleiro Wagner Bueno, do Comercial, foi o grande destaque.
Agora, no jogo de volta, o Santos Dumont jogará em seu campo e precisa vencer, pois o adversário terá a vantagem do empate.
Neste domingo de manhã, em jogo isolado, o Juventude, em casa – Beira Mato – venceu a Chape por dois a zero, mesmo tendo o vencedor, um jogador a menos, expulso no primeiro tempo.
Na partida de volta, o Juventude só precisará empatar para ficar com uma das vagas das semifinais. A Chape precisa vencer para levar pras penalidades.
À tarde, outra goleada, para fechar bem a primeira rodada da segunda fase. Em seu campo, no Setor São Francisco de Assis, o Independente goleou a ARE.
À tarde
Foi um inicio de rodada com muitos gols, como foi toda a primeira fase – doze gols em três jogos, média de quatro por partida. Em nenhum dos jogos houve qualquer tipo de contratempo e foi grande o número de torcedores, mesmo no Campo do JK, onde as acomodações para a torcida são mínimas.
A primeira rodada das quartas de final tem sequência neste domingo (28), com um jogo isolado à tarde.
- Sábado – 15h30 – Comercial 4 x 3 Santos Dumont – Campo do JK.
- Sábado – 15h30 – Noroeste 1 x 2 Explosão – Clube dos Funcionários da Prefeitura de Morrinhos.
- Domingo – 09h30 -Juventude 2 x 0 Chape – Campo Beira Mato.
- Domingo – 15h30 – Independente 6 x 1 ARE – Campo do Setor São Francisco de Assis
Assim, em quatro jogos, quando se esperava bastante equilíbrio, foram marcados 19 gols, com média de quase cinco gols por partida.
De acordo com o regulamento, não há saldo de gol como critério de desempate. No jogo de volta, basta quem perdeu, não importa o placar, ganhar para provocar decisão nos penaltis.
Quem venceu, basta empatar para avançar de fase.