Jornal do Peninha

Opinião e informação

Atlético estreia nesta sexta (26) no Brasileirão Série B; Vila no sábado.

Por Luara Ariel

O Atlético Clube Goianiense estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (26), contra o São Bento, em Sorocaba, às 21h30.

Após passar as comemorações do título do Goianão 2019, a equipe rubro-negra volta as atenções para competição e começa a disputa com o objetivo de conquistar o acesso para elite do futebol nacional. O Dragão é apontado como um dos favoritos para ficar com com uma das quatro vagas para Série A em 2020.

O técnico Wagner Lopes vai fazer alterações em relação a equipe que foi base na conquista do Campeonato Goiano diante do Goiás. Sem Jorginho, que fica afastado por um mês, o treinador vai colocar Matheus no meio de campo, com a missão de ser o articulador de jogadas.

Washington fica fora, devido a uma fadiga muscular no adutor e será substituído por Moacir. Pedro Raul fica no banco por opção técnica e o ataque atleticano terá Gilsinho, Mike e André Luís.

SÃO BENTO

A novidade da equipe de Sorocaba será o lateral Regis. O jogador ficou afastado dos gramados após oportunidades no São Paulo e CSA, por conta do vício em álcool e cocaína, mas agora faz tratamento de reabilitação e recebe mais uma chance na carreira. Estará em campo contra o Atlético.

FICHA TÉCNICA

Local: Walter Ribeiro

Árbitro: Vinicius Gomes (RS)

Assistente 1: Tiago Augusto (RS)

Assistente 2: Mateus Olivério (RS)

ESCALAÇÕES

São Bento: Henal; Bruno Moura, Elton, Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Doriva, Paulo e Régis; Paulo Henrique e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Atlético: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Moacir, Pedro Bambu e Matheus; Gilsinho, Mike e André Luis. Técnico Wagner Lopes