Jornal do Peninha

Opinião e informação

Atlético-GO perde para Palmeiras e não avança às oitavas da Copinha

Placar ficou em 3 a 0 para equipe paulista

Fonte: AR

Com retorno de jogadores que foram afastados por causa da Covid-19, o Palmeiras foi dominante e carimbou a vaga às oitavas de final da Copa São Paulo de Júnior com facilidade ao derrotar o Atlético Goianiense por 3 a 0, na manhã deste sábado (15/1), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

O Palmeiras aguarda o duelo entre Internacional e Portuguesa, que será realizado ainda neste sábado, para conhecer o seu adversário na próxima fase. O jogo será em Santana de Parnaíba. O time paulista tomou o domínio do jogo logo no começo e abriu o placar logo aos cinco minutos.

Giovani cruzou na medida para Fabinho. O volante apareceu sozinho dentro da área e cabeceou no fundo das redes. O segundo saiu logo na sequência. Jhonatan fez linda jogada pela esquerda, fez fila na marcação adversária e tocou para Gabriel Silva, que só empurrou. O jogo continuou aberto até o fim do primeiro tempo. O goleiro Mateus, inclusive, fez um milagre ao defender uma cabeçada de Daniel.

Na etapa complementar, o goleiro Léo teve atuação de destaque ao fazer grandes defesas e evitando uma goleada. No entanto, coube a Endrick entrar para tudo mudar. O garoto de 15 anos sofreu pênalti logo em seu primeiro lance. Vitinho cobrou e fez 3 a 0. Com grande vantagem construída, o Palmeiras foi administrando o resultado para confirmar a vitória e consequentemente a classificação às oitavas de final.

O time paulista segue sonhando com o título inédito do torneio. Ainda neste sábado, na Rua Javari, quem fez uma travessura foi o Canaã-BA, que derrotou o Juventus por 1 a 0, com gol marcado por Vitor Manoel, aos 47 minutos da etapa complementar. O time baiano terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Oeste, que acontecerá mais tarde, na Arena Barueri.