Por JOHANN GERMANO
O Atlético voltou a vencer no Brasileirão Série B. Desta vez, a vitória foi sobre o Guarani no Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro rubro-negro Mike, aos 23’ da etapa final, após vacilo da defesa do Bugre.
Na próxima rodada, o Dragão, 5º colocado com 11 pontos, vai à Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá na terça-feira (11), às 20h30. No mesmo dia, o Guarani, na zona de rebaixamento na 18ª posição com 5 pontos, recebe o Coritiba, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro.
O jogo
Apesar das mudanças propostas pelo técnico Wagner Lopes para a partida, como Bustamante como titular, por exemplo, foi o Guarani que se destacou na etapa inicial. A primeira boa chance, foi do Dragão, é verdade, com Matheuzinho cobrando falta da esquerda, na cabeça de Pedro Raul, que testou com perigo, sobre o travessão de Giovanni.
Aos 10’, o Bugre mostrou que estava à vontade no jogo, e criou as chances mais perigosas. Igor Henrique recebeu bom passe na direita, invadiu a área e bateu forte, rasteiro, cruzado. A bola passou a centímetros da trave direita de Kozlinski. No minuto seguinte, foi a vez de Deivid assustar a defesa rubro-negra, chutando da intermediária para boa defesa do goleiro atleticano.
Aos 26’, o Dragão voltou a cuspir fogo, com Matheuzinho, que recebeu passe de Pedro Raul na meia-direita, puxou para o meio e soltou a pancada de canhota, mas Giovanni espalmou bonito. Aos 45’, Pedro Raul cabeceou bonito de novo, mas Giovanni garantiu a igualdade no primeiro tempo.
No segundo tempo, as equipe voltaram, inicialmente, sem mudanças. Jarro Pedroso entraria no lugar de Bustamante com 10 minutos, e faria a diferença para o Dragão.
Aos 26’, um lance de raro oportunismo e esperteza. Jarro saiu em disparada pela esquerda, foi à linha de fundo, cruzou para a área, o zagueiro Xandão não se entendeu com o goleiro Giovanni, no famoso “deixa que eu deixo”, e Mike tocou para o gol.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético 1×0 Guarani (Série B – Rodada 7)
Data/horário: 06/06/2019 às 19h15, hora de Brasília.
Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores – RN
Gol
Atlético: Mike (23‘2T)
Cartões amarelos
Atlético: Gustavo – no banco (41‘1T), Oliveira (6‘2T), Gilvan (37’2T)
Guarani: Bruno Lima (22’1T), Mateusinho (21‘2T)
Escalações
Atlético: Kozlinski, Jonathan, Oliveira, Gilvan, Pedro Bambu, Nicolas, Hector Bustamante (Jarro), Moacir, Pedro Raul (Gilsinho), Matheus e Mike (André Luís). Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Gustavo, Reginaldo, Kauê, Pedro Felipe, Moraes, Gilsinho, André Luís e Jarro Pedroso.
Guarani: Giovanni, Lenon, Brunno Lima, Xandão, Deivid (Diego Cardoso), Armero, Ricardinho, Igor Henrique, Davó, Éder Luís (Deivid Souza) e Felipe Amorim (Mateusinho). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Suplentes: Jefferson, Bidu, Giaretta, Acorsi, Deivid Souza, Mateusinho e Diego Cardoso.
Renda: R$ 26.065,00.
Pagantes: 1.471.
Presentes: 2.313.